O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, neste sábado, 16, que o Festival Aliança Global, apelidado de “Janjapalooza”, “não é espaço para ofender ninguém”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O pronunciamento de Lula ocorreu depois de a primeira-dama do Brasil, Janja, ofender o empresário Elon Musk, recentemente indicado para um cargo no governo de Donald Trump. Durante o “Janjapalooza”, a primeira-dama usou a expressão fuck you, para ofender o dono da rede social Twitter/X.
“Não temos que xingar ninguém”, disse Lula, ao afirmar que os discursos devem ser respeitosos. “Devemos apenas indignar a sociedade.”
🚨Lula:
“ Não temos que xingar ninguém.”
Mandou recado direto para Janja! pic.twitter.com/uLVpTbZ0Pt
— 𝑹𝒐𝒅𝒓𝒊𝒈𝒐 𝑺𝒐𝒂𝒓𝒆𝒔 🦁🇫🇷 (@Rodrigooow_) November 17, 2024
Janja estava presente durante fala de Lula
Janja estava no palco durante a fala de Lula. Ela estava ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e do cantor Gilberto Gil. Durante o discurso, ela manteve uma expressão serena e sorridente.
Musk usou as redes sociais para responder ao xingamento de Janja. Ao interagir com um dos perfis que compartilharam a fala da primeira-dama, o empresário resolveu registrar o que pensa do próximo pleito a ser realizado no Brasil. “Eles perderão a próxima eleição.” Além disso, ele postou emojis com alusão a risos.
Musk vai assumir cargo no governo Trump
O empresário, que também é o principal executivo da fabricante de carros elétricos Tesla e da fabricante de foguetes SpaceX, se prepara para assumir posto no governo federal dos Estados Unidos.
O presidente eleito Donald Trump anunciou que o empresário terá função de liderança em sua gestão. Musk será o chefe do Departamento de Eficiência Governamental.
O empreendedor já informou que trabalhará para diminuir o custo da máquina pública. Ele afirmou que pretende reduzir os gastos em US$ 2 trilhões.