Lula lamenta mortes de vítimas de acidente em Minas Gerais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou sobre o acidente que envolveu um ônibus, uma carreta e um carro na BR-116, em Minas Gerais. A colisão na madrugada deste sábado, 21, deixou pelo menos 38 mortos, conforme informações do Corpo de Bombeiros do Estado. 

“Lamento imensamente e envio minhas orações aos familiares das mais de 30 vítimas fatais do acidente em Teófilo Otoni, Minas Gerais”, declarou Lula. “Rezo pela recuperação dos sobreviventes dessa terrível tragédia.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Lula também destacou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local da colisão. A corporação investiga as causas do acidente entre o ônibus e a carreta. Considera-se que o desprendimento de um bloco de concreto possa ter contribuído para o ocorrido.

“O governo federal se coloca à disposição do governo de Minas Gerais para tudo o que for necessário”, acrescentou o petista em nota publicada. 

Acidente deixa 38 mortos

O acidente na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), ocorreu por volta das 3h30 deste sábado. Ao todo, 45 pessoas estavam no ônibus que se envolveu na colisão. O ônibus saiu do Terminal Tietê, em São Paulo, com destino a Vitória da Conquista, na Bahia.

O motorista teria perdido o controle depois de um pneu estourar e bateu com uma carreta carregada de blocos de pedras. O incidente causou um incêndio, deixando parte das vítimas carbonizadas. O condutor do ônibus morreu no local.

+ Acidente com ônibus, carreta e carro em Minas Gerais deixa 38 mortos

Um veículo de passeio que trafegava logo atrás do ônibus também se envolveu na colisão, mas os três ocupantes conseguiram sair com vida. O motorista da carreta fugiu do local e está sendo procurado pela PRF.

Segundo o tenente Alonso Vieira Júnior, do Corpo de Bombeiros, um guincho foi utilizado para destombar o ônibus e acessar o fundo do veículo, onde alguns corpos estavam presos.





NOTÍCIA