Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino se casou neste sábado, 30, com Daniela Lima — com quem tem uma união estável desde 2011. O evento contou apenas com familiares e amigos próximos, refletindo sua preferência por manter a vida pessoal reservada.
Entre os poucos convidados, estavam os ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A lista não incluiu figuras políticas de destaque, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Também não foram convidados políticos locais influentes, como o ex-senador José Sarney (MDB) e o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), com quem o noivo teria rompido alianças políticas.
O evento aconteceu em uma casa de festas nos arredores de São Luís, capital maranhense, onde o ministro nasceu. Uma pessoa próxima ao ministro descreveu o local como “uma comemoração familiar, não é uma festa política”.
Lula e Flávio Dino
Ministro da Justiça do governo Lula até fevereiro de 2024, Flávio Dino ingressou no STF por indicação do petista, a quem apoiou nas eleições de 2022. No mesmo pleito, se elegeu Senador pelo Maranhão, Estado que governou entre janeiro de 2015 e abril de 2022. Antes de chegar ao Supremo, estava filiado ao PSB. O partido tem entre seus filiados o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.