O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) disse nesta segunda-feira, 16, que vai receber alta do Hospital Sírio-Libanês nesta segunda-feira, 16.
Ele passou a noite em observação depois de ter sido atingido com uma cadeira pelo oponente José Luiz Datena (PSDB) durante um debate da TV Cultura na noite deste domingo, 15.
Em nota enviada à imprensa, Marçal diz que vai atender jornalistas na saída do hospital e que seguirá para o Instituto Médico-Legal (IML), onde deve realizar exame de corpo de delito para atestar a agressão sofrida por Datena.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Marçal diz que fraturou costela
O candidato do PRTB afirma ter fraturado uma das costelas depois de ter sido agredido por Datena. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do candidato depois de exames terem detectado a lesão.
Depois da agressão, Marçal foi encaminhado ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde chegou por volta da meia-noite desta segunda-feira. O candidato precisou ser transportado em uma ambulância depois de ter sentido dificuldades para respirar.
Leia também: “URGENTE: Datena agride Marçal durante debate da TV Cultura”
O influenciador e ex-coach foi submetido a tomografia e ressonância magnética, que identificaram as lesões. Ele passou a madrugada no hospital.
Ex-coach diz que jamais agrediria idoso
Em resposta pública no Instagram, o candidato do PRTB afirmou que não revidou a cadeirada, porque jamais agrediria um idoso. Datena tem 67 anos.
Leia também: “Marçal recebe cuidados médicos ‘emergenciais’ ao ser ‘covardemente agredido’ por Datena, afirma equipe”
“Eu tenho controle emocional”, disse. “Aguento tudo. Ainda mais para servir o povo. É uma missão. Tem que aguentar gente cuspindo, ameaça, cadeirada”.
A campanha de Pablo Marçal cancelou todos os compromissos de agenda do candidato desta segunda-feira.
O candidato registrou boletim de ocorrência contra Datena por lesão corporal e injúria.
Leia também: “Presidente do PSDB diz que Datena segue na disputa”
Perguntado a respeito da participação no debate da Rede TV, marcado para esta terça-feira, 17, a assessoria ressaltou que o candidato deve participar, mas com algum tipo de “curativo exposto”.