Marcelo Queiroz anuncia Plano de Incentivos para empregabilidade de Militares Temporários

O candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz (PP), apresentou nesta quarta-feira (4/9) um plano voltado para incentivar a contratação de militares temporários que, após cumprir o serviço militar, foram dispensados pelas Forças Armadas. Segundo Queiroz, as empresas que empregarem esses profissionais capacitados pelo Estado Brasileiro serão beneficiadas com incentivos fiscais.

Esse grupo está apto a contribuir com o Rio de Janeiro em programas de segurança pública, ajudando a prefeitura, o Estado e o Governo Federal no combate à criminalidade. Temos uma oportunidade única de empregar essa mão de obra qualificada em benefício dos cariocas”, afirmou o candidato, durante um encontro de veteranos promovido pelo ex-militar e candidato a vereador Diego Dias (PP).

O plano é baseado em um Projeto de Lei que Queiroz já havia apresentado na Câmara dos Deputados, em Brasília. A proposta prevê que os militares temporários que serviram por um período entre dois e oito anos, sem vínculo estatutário permanente, possam ser contratados com benefícios fiscais por até cinco anos após a dispensa.

Há uma necessidade de oferecer suporte para esses profissionais que se dedicaram ao serviço militar e agora enfrentam dificuldades para se reintegrar no mercado de trabalho civil. No Rio de Janeiro, essa é a maior parcela de militares temporários do país. Embora o ambiente militar seja altamente especializado, ele não oferece recursos para a transição. Por isso, vamos criar essa ponte entre a vida militar e a vida civil, garantindo oportunidades de emprego e qualificação”, reforçou Queiroz.

Marcelo Queiroz dá uma parada nas agendas de campanha para resgatar cachorro vítima de maus tratos

WhatsApp Image 2024 09 04 at 20.59.29 Marcelo Queiroz anuncia Plano de Incentivos para empregabilidade de Militares Temporários

Marcelo Queiroz, deu uma parada nas suas agendas de campanha para resgatar um cachorrinho vítima de maus tratos.

Defensor da causa animal, o deputado federal foi até o local, na Freguesia, em Jacarepaguá, para socorrer o cão, que era agredido por seu tutor e ainda ficava preso do lado de fora do apartamento, em uma pequena varanda.

Queiroz chamou a Polícia Militar e foi à delegacia prestar queixa. O cachorro vai ser examinado por veterinários.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marcelo Queiroz anuncia Plano de Incentivos para empregabilidade de Militares Temporários

NOTÍCIA