Marina Helena declara apoio a Ricardo Nunes

Ex-candidata à Prefeitura de São Paulo pelo Novo, Marina Helena declarou apoio a Ricardo Nunes (MDB) na última segunda-feira, 7, no segundo turno das eleições municipais. Marina se reuniu com o atual prefeito e com a vereadora eleita pelo Novo, Cris Monteiro, na tarde de segunda.

A economista disse que seu apoio ao emedebista está alinhado com as pautas fundamentais do partido Novo, destacando o foco na transparência e na responsabilidade fiscal. “São Paulo não pode cair nas mãos de Guilherme Boulos (Psol). Por isso meu total apoio ao prefeito Ricardo Nunes no segundo turno. Como mãe e lactante, pedi um compromisso especial com as nossas crianças” disse Marina Helena.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Marina Helena espera colaborar com pautas de educação para campanha e eventual gestão de Nunes

Marina Helena (Novo) participou de debate da RedeTV nesta terça-feira, 17 | Foto: Reproduçao/RedeTVMarina Helena (Novo) participou de debate da RedeTV nesta terça-feira, 17 | Foto: Reproduçao/RedeTV
Marina Helena (Novo) terminou campanha com 1,38% dos votos | Foto: Reprodução/RedeTV

A economista disse ainda que, com apoio a Nunes, espera conseguir, ao lado da vereadora Cris Monteiro, reforçar seu posicionamento e intenção de colaborar com pautas na educação municipal.

Durante o primeiro turno das eleições, Marina Helena apresentou como proposta para a educação a entrega da gestão das escolas públicas para redes de ensino privadas.

O segundo turno

Marina deixou a disputa pela prefeitura com 84.212 votos, o equivalente a 1,38% do total de votos válidos. Nunes vai concorrer com Guilherme Boulos no segundo turno, marcado para 27 de outubro.

Nunes terminou o primeiro turno com 29,48% dos votos, e Boulos, 29,07%, uma diferença de aproximadamente 25 mil votos. São Paulo tem 9,3 milhões de eleitores.

A deputada federal Tabata Amaral (PSB), que conquistou 9,91% dos votos válidos, já declarou apoio a Boulos, mas descartou subir em seu palanque.

O PSDB, de Datena, que fez 1,48% dos votos, também vai apoiar Nunes. Quanto a Pablo Marçal (PRTB), Nunes deu a entender em entrevista coletiva que não recusaria seu apoio.


Redação Oeste, com informações da Agência Estado



NOTÍCIA