Mello Araújo nega intensão de assumir secretaria na gestão Nunes

O coronel Mello Araújo (PL), vice-prefeito eleito de São Paulo, negou a intensão de assumir uma secretaria municipal na gestão do prefeito reeleito Ricardo Nunes (MDB). O policial deu a declaração durante entrevista ao Jornal da Oeste, nesta segunda-feira, 11.

“O Ricardo tem me deixado bem a vontade caso eu quisesse ficar à frente de alguma secretaria”, explicou Mello Araújo. “Mas entendo que posso ajudá-lo muito mais como vice-prefeito do que se, de repente, eu ficar com uma secretaria específica. Nesse caso, eu acabaria esquecendo do contexto da cidade de São Paulo.”

O vice-prefeito eleito explicou que conversou com o prefeito para analisar a proposta de assumir uma secretaria, mas que entende não ser o ideal. Mello Araújo já foi cotado pela gestão para assumir a pasta dos Transportes ou da Segurança Urbana. 

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“É uma estrutura gigantesca”, disse. “A cidade de São Paulo é do tamanho de um país. Entendo que, como vice-prefeito, vou poder ajudar em várias frentes, não somente em uma. Continuo conversando com o Ricardo, mas por mim, eu estaria a frente de tudo.”

Mello Araújo faz curso sobre segurança em Nova York

Durante o Jornal da Oeste, Mello Araújo explicou que está na Universidade Columbia, em Nova York, para realizar um curso sobre segurança pública. Ele estaria na metrópole norte-americana a pedido de Ricardo Nunes. O coronel explicou que a integração dos serviços de segurança é essencial.

Leia também:

“A gente vê que a integração das forças de segurança faz a diferença, os órgãos se comunicarem”, explicou. “Nada diferente do que a gente está fazendo no Brasil, o Estado e a cidade de São Paulo estão muito avançados em tecnologia e integração.”

Leia também: “Quem é Mello Araújo, vice-prefeito eleito em São Paulo”

Confira a entrevista completa do coronel Mello Araújo ao Jornal da Oeste, no canal da Revista Oeste no YouTube. O programa é transmitido ao vivo, de segunda-feira e sexta-feira, a partir das 16h.

YouTube videoYouTube video



NOTÍCIA