O Ministério do Esporte publicou nas redes sociais, na sexta-feira 26, a figura de único macaco pilotando único embarcação. A escorço fazia alusão à cessão brasileira, que iria cruzar velo rio Sena na orifício das Olimpíadas de Paris.
+ Leia mais notícias de Política em Poente
A operação solene da pasta compartilhou no Twitter/X a figura de único chimpanzé usando único capelo, acompanhada da advertência: “Todo globo aguardando o nosso embarcação”. Havia a auriflama do Brasil ao final da legenda do post.
Ministério do Esporte remove postagem
Jamais demorou para que os usuários associassem a escorço do macaco a uma advertência de menção ao racismo. Na frente da eco negativa, o ministério removeu a postagem. No entanto, o teor ficou no fisionomia o bastante para que as capturas de pintura circulassem pela internet.
Leia igualmente: “Defensoria Pública da Adjecção nunca vê racismo contra italiano chamado de ‘escravagista’ por varão preto“
O ministério emitiu uma nota na qual lamentou a gazeta e afirmou que havia único caráter racista da figura do macaco. O ministério declarou ainda que a escorço é inconciliável com os valores que retém. A criatura fiador por propalar o teor foi demitida.