Oscar Rodrigues (União) é líder isolado em Sobral (CE)

O deputado estadual Oscar Rodrigues (União) aparece na primeira colocação em intenções de voto para a Prefeitura de Sobral (CE), segundo levantamento do Paraná Pesquisas. O instituto divulgou o material nesta sexta-feira, 20.

Rodrigues registra 49,8%. Ex-governadora cearense, Izolda Cela aparece com 37,3%.

Na disputa municipal deste ano, apenas os dois constam como candidatos a prefeito de Sobral. Com 203 mil habitantes, o município é o quinto maior em população no Ceará.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Conforme a pesquisa, 7% dos entrevistados disseram que vão anular, votar em branco ou simplesmente não irão escolher nem a petista e nem o membro do União Brasil. Do total de entrevistados, 5,8% não souberam ou não quiseram responder.

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, Rodrigues disputa sua terceira eleição. Em 2020, quando estava filiado ao MDB, ele tentou, mas sem sucesso, se eleger prefeito sobralense. Dois anos depois, já como integrante do União Brasil, foi eleito para a Assembleia Legislativa do Ceará.

Ex-primeira-dama de Sobral (é mulher do ex-prefeito Veveu Arruda), Izolda estreou como candidata em 2014, quando foi eleita vice-governadora na chapa do petista Camilo Santana, sendo reeleita em 2018. Assumiu o cargo de governadora em maio de 2022, com a renúncia do então titular. De janeiro de 2023 a maio deste ano, ela foi secretária-executiva do Ministério da Educação, pasta sob comando de Santana. Hoje no PSB, a candidata a prefeita já passou por PT, Pros e PDT.

Dados da pesquisa de intenções de voto em Sobral

Para mapear as intenções de voto em Sobral, a equipe do Paraná entrevistou 700 pessoas. As entrevistas ocorreram de 16 a 19 de setembro.

De acordo com o instituto, a margem de erro do levantamento é de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos. Além disso, a empresa alega que o nível de confiança do material é de 95%.

Ainda conforme o Paraná Pesquisas, o levantamento conta com registro no Tribunal Superior Eleitoral. O protocolo CE-00499/2024 é o código de acompanhamento nesse sentido.

Leia mais



NOTÍCIA