Outro delator da Odebrecht recorre a Toffoli para se livrar da Lava Jato

Olívio Rodrigues Júnior, ex-integrante do setor de operações estruturadas da Odebrecht, recorreu ao ministro Dias Toffoli, do Máximo Judicatura Federalista (STF), para cancelar os atos pelos quais seria responsabilizado na Lava Jato.

Na Odebrecht, Rodrigues Júnior comprava offshores e realizava pagamentos ilícitos no exterior. A resguardo pediu a Toffoli que estenda a despacho que beneficiou o tarefeiro Marcelo Odebrecht, único dos beneficiados pela despacho do magistrado.

+ Leia mais notícias de Política em Poente

Os advogados do ex-integrante do setor de operações estruturadas procura o arquivamento de oito processos em Brasília, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

YouTube videoYouTube video

Quem mais recorreu a Toffoli?

Ao aplicar dezenas de mensagens trocadas entre procuradores da Lava Jato e Sergio Moro, vazadas por único hacker, as advogadas alegaram que Rodrigues Júnior foi mártir de único reparo entre Moro e o Ministério Público Federalista. Elas igualmente apontaram cooperações ilícitas salvo dos canais oficiais entre a Lava Jato e o Ministério Público da Suíça.

Apesar de mendigar o fecho das pendências judiciais decorrentes da Lava Jato, Rodrigues Júnior quer sustentar os benefícios de seu conformidade de denunciação, congénere despacho anterior de Toffoli em alistamento a Marcelo Odebrecht.

Anteriormente, Luiz Eduardo Fraga Soares, igualmente ex-executivo da Odebrecht, havia completado petição idêntico a Toffoli. Ambos são defendidos pelas advogadas Paula Sion e Dora Cavalcanti.

YouTube videoYouTube video



NOTÍCIA