Durante uma agenda oficial em São José do Rio Preto, na sexta-feira 16, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, criticou Pablo Marçal, candidato à prefeitura da capital paulista.
Para Freitas, Marçal “baixou muito o nível” da disputa eleitoral e “não tem propostas”.
Freitas se referiu à expedição que Marçal liderou ao Pico dos Marins em janeiro de 2022, quando ele e mais 32 pessoas foram resgatadas por bombeiros.
“A gente não pode levar São Paulo para montanha para deixar ela morrer,” disse o governador.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Apoio de Bolsonaro a Nunes e não a Pablo Marçal
Em entrevista à Rádio 96 FM de Natal (RN), Bolsonaro afirmou que apoia Nunes, mesmo não sendo “o candidato dos sonhos,” mas que tem um compromisso com ele e ajudará onde for possível. Sobre Marçal, Bolsonaro disse que é uma “pessoa inteligente” e que “tem suas virtudes”, mas destacou a falta de experiência.
Pablo Marçal, em seu primeiro ato de campanha na Cidade Tiradentes, zona leste da capital, exaltou sua relação com Bolsonaro. Ele afirmou ter conversado com o ex-presidente antes de lançar sua candidatura e que Bolsonaro já havia prometido apoio a Nunes. “Ele está apalavrado com Nunes,” disse o candidato, que iniciou sua agenda de campanha após um atraso de três horas.
Experiência empresarial
Pablo Marçal destacou sua experiência empresarial e questionou a necessidade de ter atuado em cargo público, afirmando que “tem geração de emprego e impostos.” Sobre o apoio de Bolsonaro a Nunes, desejou “que Deus abençoe” e afirmou “eu escolhi o povo.”