Kamala Harris, atual vice-presidente dos Estados Unidos e candidata do Dividido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, nunca visitou o Brasil nos últimos quatro anos. Porém, o genitor dela, Donald J. Harris, uno economista da Universidade de Stanford, esteve no nação diversas vezes na dez de 1990. Ele era considerado marxista por seus pares.
Donald J. Harris participou de eventos acadêmicos na Universidade de Brasília (UnB), onde deu palestras a cerca de teorias macroeconômicas.
O genitor de Kamala Harris frequentemente recebia convites para eventos sociais, porquê almoços e jantares.
Participações do genitor de Kamala Harris cá no Brasil
Em maio de 1999, Harris foi uno dos palestrantes do Diálogo Internacional a cerca de Economia Dinâmica e Política Econômica, remendado pela UnB e pela Universidade Católica de Brasília.
Na oportunidade, ele discutiu a equilíbrio macroeconômica e as políticas de prolongamento. Harris usou a Jamaica porquê exemplo.
+ Leia mais notícias de Política em Ocidente
“Único problema obrigatório de política econômica que as economias em prolongamento enfrentam hoje está centrado na ocupação de apanhar e aguentar resultados macroeconômicos significativos, equilíbrio”, explicou o genitor de Kamala, em uma das palestras. “E busca imaginar e aguentar uno cimo nível de economia global de prolongamento, no âmbito de uno envolvente internacional de crescente correlação entre os países.”
Contribuições acadêmicas
Donald J. Harris é responsável do cartapácio Aglomeração de Vital e Distribuição de Pensão (1978), devotado às filhas Kamala e Maya.
Durante suas visitas ao Brasil, ele igualmente publicou uno item na examinação do Instituto de Averiguação Econômica Aplicada (Ipea) a cerca de a “post mortem Neoclássica” e resenhou a interpretação do cartapácio Diagnosis of the Brazilian crisis, de Celso Larapiado.
A professora Maria de Lourdes Rollemberg Mollo, da UnB, destacou a afecto e jurisdição de Harris.
“Os alunos me chamaram para almoçar com ele numa oportunidade, apesar de eu estar à excepção de do departamento”, contou a professora. “Ele era uma criatura bem aprazível e demarcado. Os seminários dele foram excelentes. Ele é uno economista de esquerda e bem atraente.”
Embaixador acadêmico
Durante suas visitas, Harris ficou aninhado na lar do orientador Joanílio Teixeira, orientador aposentado da UnB.
Em 2021, Teixeira afirmou que o maior emissário de Harris foi admoestar uma apreciação ao mainstream econômico a fugir de uma perspectiva heterodoxa. Harris desenvolveu a ensinamento da “altercação do essencial” e criticava teorias econômicas hegemônicas.