“Péssima notícia para universitários maconheiro”: Deputado quer teste antidrogas na UDESC

O deputado estadual Jessé Lopes anunciou, nesta quarta-feira (26), a aprovação do Projeto de Lei 235/2019 na Comissão de Finanças da Alesc. A proposta, de autoria do parlamentar, estabelece a obrigatoriedade da apresentação de exame toxicológico para que estudantes possam se matricular na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

“Acabamos de aprovar na Comissão de Finanças o PL-235/2019, de minha autoria, que obriga a apresentação de exame toxicológico para matrícula na UDESC”, declarou o deputado, celebrando o avanço de mais uma etapa do projeto que, segundo ele, “vai ao encontro dos interesses dos catarinenses pagadores de impostos e também dos pais dos alunos de nossa universidade”.

Segundo Jessé, o ambiente universitário tem sido palco de preocupações. “Qual pai ou mãe se sente seguro, nos dias de hoje, com o ingresso de seus filhos no ambiente universitário? Infelizmente, a maioria dos bons alunos e bons profissionais acaba sendo ofuscada por uma minoria barulhenta que usa os ambientes públicos para militar em prol de absurdos como, por exemplo, a liberação das drogas.”



NOTÍCIA