PF encontra grupo que interferia em eleições

A Polícia Federal (PF), em parceria com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, realizou uma operação para desmantelar um grupo suspeito de interferir, ilegalmente, nas eleições de Bagé (RS). A ação, realizada nesta quinta-feira, 26, resultou na prisão de três pessoas.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Os agentes desencadearam a operação depois de um tiroteio interromper um comício do Partido dos Trabalhadores (PT). O evento ocorreu no bairro Cohab, em 15 de setembro. Ninguém ficou ferido durante os disparos.

Prisões e mandados de busca no Rio Grande do Sul

Além das prisões, as autoridades cumpriram 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Bagé e Santa Maria, além da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas. Os policiais descobriram que uma facção criminosa apoiava a campanha de uma candidata específica, cujo nome está sob sigilo.

YouTube videoYouTube video

O apoio incluía o empréstimo de imóveis para armazenar material de campanha e a segurança dos eventos eleitorais. Os agentes registraram essas atividades em 13 de setembro.

Policiais encontraram o autor dos disparos morto

Na última terça-feira, 24, os policiais encontraram o autor do disparo no comício morto na cidade de Itaara, região central do Rio Grande do Sul. A investigação sugere que o homicídio foi uma tentativa de queima de arquivo.

Leia também:



NOTÍCIA