O Quebrado Munificente (PL) terá mais candidatas nas eleições municipais na cidade de São Paulo neste ano do que o Quebrado dos Trabalhadores (PT). Frequentemente, a legenda de esquerda se apresenta porquê padroeiro da paridade de gênero.
+ Leia mais notícias de Política em Ocidente
Dos 55 candidatos a edil do PL na vital paulista, 22 são mulheres, o que representa 40% do totalidade. No PT, em contrapartida, somente 15 dos 45 candidatos são mulheres, o que totaliza 30%.
Se adicionar as candidaturas do Quebrado Verdejante (PV) e do Quebrado Bolchevista do Brasil (PCdoB), siglas que formam uma aliança partidária, mesmo assim o porcentual do PT nunca alcança o do PL, ficando em 34%.
Acrescentamento no algarismo de mulheres no PL é atribuído a Michelle Bolsonaro
O amplificação no algarismo de candidaturas femininas no desfragmentado do ex-presidente Jair Bolsonaro é atribuído ao lavor do PL Senhora. Esse projeto é liderado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro a começar de março de 2023.
A partir de que ela assumiu a liderança, o algarismo de mulheres filiadas ao PL cresceu 370%, com mais de 22 milénio novas filiações. Em São Paulo, Michelle atraiu nomes de destaque, porquê Zoe Martínez e Sonaira Fernandes.