O influenciador digital Felipe Neto utilizou suas redes sociais para desmentir sua suposta pré-candidatura à Presidência da República. O anúncio, que havia gerado especulações na quinta-feira 3, foi esclarecido como parte de uma ação de marketing destinada a promover uma plataforma de audiobooks.
No vídeo publicado, Felipe Neto afirmou enfaticamente que não tem a intenção de concorrer a qualquer cargo político. Ele explicou que o principal objetivo era atrair a atenção do público,
“É óbvio que eu não vou me candidatar a coisa alguma”, disse. “E eu espero, do fundo do coração, que vocês não tenham acreditado.”
O suposto anúncio de candidatura de Felipe Neto
No vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, Felipe Neto “anunciava” que, a partir de agora, era pré-candidato à Presidência da República
No “anúncio”, o influencer não dava detalhes sobre como se dará a sua tentativa de chegar ao comando do Palácio do Planalto. Não informava, por exemplo, se já se havia se filiado ou a qual partido pretende se filiar.
Felipe também parecia estar em um trabalho de encenação. Participava de um jogo de câmeras, fala de humildade e comenta ter, segundo ele próprio, o domínio da comunicação via redes sociais. Nesse sentido, aliás, afirmou que, além de se apresentar como pré-candidato a presidente, lançaria uma plataforma de mídia digital, que ele batizou de Nova Era. Há, aparentemente, referências ao livro 1984, de George Orwell.
Dessa forma, internautas comentaram a possibilidade de o “anúncio” da futura candidatura à Presidência não passar de mera ação de marketing do influenciador digital. Houve quem levantou, por exemplo, a possibilidade de o vídeo da quinta-feira ser apenas uma crítica dele ao cenário político nacional.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste