
O gabinete do vereador Pedro Duarte (Novo) recebeu inúmeras denúncias sobre a construção de um prédio ilegal em uma área de preservação ambiental no bairro da Lagoa, na Zona Sul carioca.
O edifício, inclusive, destoa completamente das demais edificações, ultrapassando a altura padrão dos prédios da região, a ponto de o vereador chamá-lo de “monstrengo”, dado o seu “total desacordo” com a legislação vigente.
Como Presidente da Comissão de Assuntos Urbanos da Câmara Municipal, Pedro Duarte constatou as irregularidades e acionou a Prefeitura do Rio sobre a construção.
Segundo Duarte é “uma prioridade da Comissão de Assuntos Urbanos o combate ao crescimento desordenado e ilegal” da cidade do Rio de Janeiro.
Fiscais da Prefeitura, por sua vez, estiveram no local e interditaram o prédio que estava sendo construído, sem licença na Rua Sacopã. O imóvel já estava com vários andares prontos.
O poder público municipal informou que os responsáveis têm 30 dias para regularizar a situação do prédio. Em caso de não regularização, o imóvel poderá ser demolido.