Presente de Páscoa: ex-funcionários da Gama Filho começam a receber as indenizações

A Páscoa de 2025 não será igual àquela que passou para os ex-funcionários da Universidade Gama Filho. Onze anos depois do fechamento da empresa, eles começaram a receber as indenizações trabalhistas. São cerca de quatro mil ex-empregados recebendo valores até R$ 15 mil.

“Após anos de espera, é a justiça sendo feita para quem trabalhou muitos anos na instituição”, disse o vereador Rafael Aloisio Freitas (PSD), que levou à prefeitura a campanha dos moradores de Piedade pela revitalização do campus abandonado. Rafael hoje preside a comissão parlamentar que acompanha as obras de implantação do Parque Piedade.

Terreno da antiga Gama Filho vai ganhar parque e escolas

No terreno que abrigou a Gama Filho, a prefeitura está construindo um equipamento público nos moldes do Parque Madureira, com horta urbana, parcão, academia, campo de futebol e espaço para feiras e eventos. Na mesma área, a Fecomércio ergue escolas de ensino infantil, fundamental e médio, além de recuperar o parque aquático, o ginásio e o Teatro Dina Sfat.

O projeto da Fecomércio será apresentado à população em audiência pública na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (03), às 10h.

WhatsApp Image 2025 04 01 at 21.46.25
O administrador da massa falida da Gama Filho, Gustavo Licks; o vereador Rafael Aloisio Freitas e o ex-vereador João Mendes, na última audiência pública na Câmara do Rio – Foto: Divulgação/CMRJ



NOTÍCIA