Por meio de nota, o presidente do MDB e coordenador da campanha de Ricardo Nunes (MDB), deputado Baleia Rossi, repudiou os ataques verbais e físicos registrados durante a disputa pela Prefeitura de São Paulo.
De acordo com o parlamentar, a agressão do assessor do candidato Pablo Marçal (PRTB), Nahuel Medina, ao marqueteiro Duda Lima, do atual prefeito da capital paulista, marca um “episódio lamentável da degradação do processo democrático”.
“A provocação e o achincalhe são métodos para desvirtuar a discussão dos problemas reais”, afirma o presidente do MDB. “No fim das contas, o objetivo é apenas obter engajamento nas redes sociais, abrindo mão de propostas e da prestação de contas à população.”
No fim da nota, Rossi afirmou que Ricardo Nunes não irá retroceder, seguindo “na defesa dos nossos valores em favor do equilíbrio e em respeito máximo à sua excelência, o eleitor”.
Marqueteiro de Ricardo Nunes pede medida protetiva contra assessor de Marçal
Duda Lima, marqueteiro da campanha de reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), solicitou medidas protetivas contra Nahuel Medina, assessor do influenciador e também candidato Pablo Marçal (PRTB).
O incidente ocorreu depois do debate promovido pelo Flow Podcast, na segunda-feira 23, quando Nahuel agrediu um membro da equipe de Nunes com um soco.
Em comunicado ao jornal Correio Braziliense, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso foi registrado como lesão corporal no 16º Distrito Policial da Vila Clementino.
“Policiais militares foram acionados para atender à ocorrência de agressão durante um debate político”, disse o órgão. “No local, um homem de 51 anos, assessor de um candidato, apresentava ferimentos após ter sido agredido pelo assessor de 26 anos de outro candidato. As partes foram encaminhadas à delegacia, onde prestaram depoimento.”
Segundo a secretaria, Duda Lima também entregou imagens referentes aos fatos e requisitou medidas de proteção contra assessor de Marçal. A autoridade policial solicitou a realização de exame de corpo de delito e orientou Lima sobre o prazo para representação criminal.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste