Projeto de lei prevê disponibilizar 4 servidores e 1 carro a ex-governadores do Distrito Federal

O governo do Distrito Federal (DF) encaminhou à Câmara Legislativa, nesta segunda-feira, 9, um projeto de lei que oferece a ex-governadores o direito a quatro servidores e um carro oficial para segurança e apoio pessoal.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Se aprovado, o projeto entrará em vigor imediatamente depois da publicação. Ibaneis Rocha (MDB), cujo mandato termina em 2026, seria o primeiro a usufruir do benefício.

Ex-governadores do Distrito Federal terão o mesmo benefício que os ex-presidentes da República

A iniciativa pretende replicar, em âmbito local, os benefícios concedidos a ex-presidentes da República, que têm direito a quatro servidores e dois veículos oficiais.

O projeto determina que o benefício será válido por quatro anos depois do término do mandato, com todas as despesas bancadas pelos pagadores de impostos. O projeto deve ser votado nesta terça-feira, 10.

Ibaneis Rocha (MDB), cujo mandato termina em 2026, seria o primeiro a usufruir do benefício no Distrito Federal | Foto: José Cruz/Agência BrasilIbaneis Rocha (MDB), cujo mandato termina em 2026, seria o primeiro a usufruir do benefício no Distrito Federal | Foto: José Cruz/Agência Brasil
Ibaneis Rocha (MDB), cujo mandato termina em 2026, seria o primeiro a usufruir do benefício no Distrito Federal | Foto: José Cruz/Agência Brasil

Os servidores serão indicados pelos ex-governadores e ocuparão cargos em comissão, conforme regulamentação estabelecida na lei. Além disso, o texto do projeto afirma que “os servidores e o veículo oficial de que trata esta lei ficam à disposição do ex-governador pelo período equivalente a um mandato, subsequente ao término de seu exercício”.

Leia também:



NOTÍCIA