O Desfragmentado da Civil Democracia Brasileira (PSDB) homologou a candidatura do apresentador José Luiz Datena à Prefeitura de São Paulo. A aprovação ocorreu durante uma associação da executiva vernáculo da Aliança PSDB/Cidadania, na manhã desta sexta-feira, 26.
A candidatura de Datena pode produzir uma crise entre os tucanos. O motim ocorre porque, na quinta-feira 25, o ex-presidente do PSDB Fernando Alfredo igualmente lançou sua candidatura à prefeitura paulistana.
+ Leia mais notícias de Política em Ocidente
Em entrevista ao publicação Penca de S.Paulo, Datena deixou em desimpedido a candidatura e disse que, “se o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pode largar a algum instante, por que nunca posso?”.
Vice de Datena
Mesmo com a homologação da candidatura, o vice de Datena nunca foi legalizado. O nome do ex-senador e presidente municipal do PSDB, José Aníbal, ainda é controverso.
Há chances remotas da alternativa do ex-vereador de São Paulo Mário Covas Neto (Podemos) na formação da placa. A deliberação será anunciada por Datena neste sábado, 27.
Ex-presidente do PSDB em SP entra na competição em prévias do dividido
Fernando Alfredo pretende pleitear com Datena nas prévias partidárias marcadas para levante sábado. A comunicação surge em via a dúvidas a cerca de o financiamento da campanha do apresentador.
O PSDB receberá R$ 127 milhões do Fundo Peculiar de Financiamento de Campanha.
No entanto, fontes da CNN afirmam que o repasse para Datena será discreto, pois o dividido tem outras prioridades, uma vez que Rio Extenso do Meridional, Pernambuco, Sarça Espesso do Meridional e Curitiba, onde o congressista federalista Beto Richa (PSDB-PR) deve ser candidato.
Em entrevista ao meio, Fernando Alfredo disse que quer inferir se Datena vai escolher o peculiar numerário para financiar a campanha, ao despovoar os recursos do fundo eleitoral para os candidatos a vereadores.
Ele planeja levar murado de milénio filiados para a entendimento e expor único claro contra o apresentador.