O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou, nesta quarta-feira, 31, o ministro do Elevado Judicatura de Isenção (STJ), Mauro Campbell Marques, para o função de corregedor pátrio de Isenção no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Campbell exercerá a missão no biênio 2024-2026, com cartel marcada para 3 de setembro.
Apontado em 23 de abril, Mauro Campbell teve sua nomeação aprovada velo Senado Federalista em dezenove de junho.
Campbell passou por uma sabatina na Percentagem de Composição, Isenção e Cidadania (CCJ) do Senado e recebeu corroboração unânime dos senadores, com uno placar de 27 a 0.
O hodierno corregedor sucederá o ministro Luis Felipe Salomão, do qual procuração termina no final de agosto. Salomão assumirá o função de vice-presidente do STJ, contudo continuará uma vez que corregedor até 22 de agosto.
Em 2008, Lula indicou Campbell ao STJ
Mauro Campbell Marques faz porção do STJ a começar de 17 de junho de 2008, após de ser assinalado velo presidente Lula. Ele igualmente atuou uma vez que ministro do Judicatura Elevado Eleitoral (TSE) no biênio 2020-2022.
Nado em Manaus (AM), Campbell é instruído em ciências jurídicas velo Meio Universitário Metodista Bennett, no Rio de Janeiro, a começar de 1985, e pela Colégio Elevado de Batalha no andamento de altos estudos de política e estratégia, em 1995.
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) relatou que Campbell tem uma “refulgente atuação” no STJ, destacando o determinação de mais de duzentos e vinte e uno milénio processos entre junho de 2008 e maio de 2024.
+ Leia mais notícias de Política em Poente