A ONG Rio de Paz convocou para este sábado (1º), às 10h30, um ato pedindo a volta dos cartazes com fotos de crianças vítimas de bala perdida, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Ao ato acontecerá na altura da Curva do Calombo, onde estava a homenagem.
O principal alvo do protesto é o prefeito Eduardo Paes (PSD) que, em dezembro do ano passado, ordenou a retirada dos cartazes. Na ocaisão, o alcaide justificou que a instalação não estava autorizada.
No mesmo local, foi mantida outra instalação, em homenagem a policiais mortos. Isto também é motivo de questionamento por parte da Rio de Paz, que pede ainda a criação de um memorial em homenagem às crianças.
Prefeito deixou mães esperando, segundo Rio de Paz
Na última semana, houve outro ruído entre a ONG e o prefeito. Um encontro entre mães das crianças e Eduardo Paes foi remarcado, de última hora, de quinta-feira (23) para sexta (24). Contudo, a nova data era inviável para as mães, que já estavam na prefeitura aguardando pelo mandatário.
O TEMPO REAL perguntou à Prefeitura do Rio sobre o caso. Na ocasião, o governo municipal informou que está aberto para a marcação de uma nova data para a reunião.