Rubinho abandona Ricardo Nunes para apoiar Pablo Marçal

O vereador Rubinho Nunes (União Brasil) decidiu abandonar a campanha de reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para apoiar Pablo Marçal (PRTB). O crescimento do empresário nas pesquisas e a pressão nas redes sociais influenciaram essa decisão. Rubinho é o primeiro aliado a mudar oficialmente de candidato.

“O sistema está tentando silenciar Pablo Marçal porque ele representa a urgência de São Paulo mudar e uma ameaça àqueles que lucram com a desordem e a imoralidade em nossa cidade”, disse Rubinho ao jornal Folha de S.Paulo. “Como vereador, não vou permitir que São Paulo sucumba a essas forças imorais que tentam manipular a opinião pública e censurar vozes que buscam mudança.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“Enfrentei os mesmos inimigos ao longo de quatro anos, e não teria outro lugar de estar a não ser ao lado do próximo prefeito de São Paulo”, acrescentou o vereador sobre Pablo Marçal. Rubinho ganhou destaque na Câmara Municipal de São Paulo durante a gestão de Ricardo Nunes, tendo sido presidente da Comissão de Política Urbana e corregedor-geral da Casa.

Próximo ao presidente da Câmara, Milton Leite (União Brasil), Rubinho era o principal cotado para sucedê-lo, já que Leite decidiu se aposentar do Legislativo paulistano. Em vídeo gravado com Marçal na sexta-feira 30, o influenciador sugere que Rubinho comandará a Câmara em caso de vitória.

“É o próximo prefeito de São Paulo e o nosso… Será que ele vai ser o presidente da Câmara?”, perguntou Marçal. “Vocês que vão dizer”, respondeu Rubinho no vídeo. A saída do vereador pode abrir caminho para que outros candidatos que têm flertado com a campanha de Marçal façam o mesmo.

Carlos Bolsonaro sela a paz com Pablo Marçal

Carlos Bolsonaro (Republicanos), vereador da cidade do Rio de Janeiro e novamente candidato ao cargo nas eleições de outubro, selou a paz com Pablo Marçal (PRTB), que concorre à Prefeitura de São Paulo. Em publicação no Twitter/X, na noite de quarta-feira 28, o político carioca disse que se acertou com o ex-coach em conversa por telefone.

No tuíte, Carlos Bolsonaro disse que os dois têm os mesmos projetos para o país. Eles conversaram, entre outros assuntos, sobre a manifestação do 7 de Setembro e sobre a censura imposta aos brasileiros pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Tenho certeza de que, com coração mais leve, São Paulo, Rio de Janeiro e o Brasil têm a oportunidade de cumprir as demandas que o povo realmente anseia”, disse o vereador carioca. “Deixo aqui meu fraterno abraço a Pablo Marçal, e que saíamos todos mais fortes para um Brasil que os brasileiros desejam.”

Ambos os políticos se estranharam nas últimas semanas e trocaram farpas nas redes sociais. A confusão se deu em meio ao apoio oficial do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). O candidato do PRTB é crítico do emedebista.





NOTÍCIA