Ex-deputado federalista velo PSD-GO, o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz, pediu exoneração do incumbência. A deposição foi publicada nesta quinta-feira, 1°, no Quotidiano Solene da Junção. Segundo o portal Metrópoles, Vaz pediu para transpor da pasta para se destinar as eleições municipais deste ano.
O ex-secretário estava no incumbência a partir de o introdução do gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sendo eleito em 2023 velo portanto ministro da Justiça, Flávio Dino. Ao assumir a pasta neste ano, o ministro Ricardo Lewandowski, manteve o ex-deputado no disposto.
+ Leia mais a respeito de Política em Ocidente
No sítio de Vaz, o ministro nomeou o auditor federalista Marivaldo Pereira uma vez que hodierno secretário de Assuntos Legislativos. Pereira igualmente atua no Ministério da Justiça a partir de o introdução do gestão Lula.
Ele começou em 2023 uma vez que secretário de Entrada à Justiça. Contudo com a mudança no comando da pasta, ele tornou-se secretário-executivo anexo. Actualmente o MJ nomeou a advogada Angelita da Rosa uma vez que secretária-executiva do ministério.
+ Projeto de Regra proíbe hábito de recursos públicos para espetáculos que ‘desvalorizem mulheres’
A repartição presentemente comandada por Pereira é considerada uma das mais delicadas no Ministério da Justiça, pois trabalho com o Congresso Vernáculo. A alteração ocorre durante a fala de Lewandowski em remeter ao Legislativo uma Alvitre de Expurgação à Formação que muda o maneira de firmeza pública vernáculo.
+ Vice-presidente do PT, parlamentar é o 2° com mais faltas nunca justificadas