“STF, vocês são covardes e mancham a história do Brasil”, diz Nikolas Ferreira

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) fez um forte pronunciamento nesta semana criticando o Supremo Tribunal Federal (STF), após a condenação de uma mulher a 14 anos de prisão por suposta participação nos atos do dia 8 de janeiro. Segundo ele, a decisão é injusta e demonstra parcialidade por parte da Corte.

“Façam as contas comigo: o tribunal tem cinco ministros. O primeiro, Alexandre de Moraes, que ele mesmo julga se é parcial ou não. O outro, Flávio Dino, amigo do Lula desde quando o Dino era mago. O terceiro, o Zanin, ex-advogado do Lula. O quarto e o quinto? Indicados pelo PT. Senhores, vocês estão de sacanagem!”, afirmou o parlamentar em tom indignado.

Nikolas criticou a falta de transparência no processo. “Os próprios advogados falaram que não tinham acesso às provas. Em qualquer país normal isso já seria motivo de nulidade.”

O deputado também questionou a seleção dos vídeos exibidos durante o julgamento. “O ministro Alexandre de Moraes, amostradinho, quis colocar os vídeos do dia 8 de janeiro. Mas por que não exibiu vídeos do MST? Por que não exibiu o vídeo do ministro Benedito dizendo ‘missão dada é missão cumprida’ quando anunciaram a vitória do Lula? É claro que não. Porque isso é, sim, um golpe.”

Sobre a mulher condenada, Nikolas ironizou: “É claro que não tinha imagens dela entrando aqui dentro. Ela nem chegou a entrar. Mas estava com uma grande arma: um batom. E agora querem condenar alguém a 14 anos?”.

Ele também lembrou a contradição sobre o tratamento dado à pichação: “Imagina se os ministros andassem pelas federais do Brasil. É pixação pra tudo que é lado. E não era vocês que diziam que pixação era liberdade de expressão?”.

No fim do discurso, Nikolas fez um apelo ao povo: “Não precisa gostar do Bolsonaro, não precisa estar do lado dele. Mas seja justo. É inacreditável essa mulher ir pra cadeia por um suposto golpe fictício lá dos Estados Unidos, enquanto não tem nenhum corrupto da Lava Jato preso. Enquanto o PCC e o CV estão sendo soltos pelo STF”.

E finalizou: “Vocês, ministros, sim, são covardes. Vocês têm manchado a história desse país. Mas podem ficar calmos… tenham paciência, que um dia nós venceremos.”



NOTÍCIA