O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) tornou-se alvo de muitas críticas nas redes sociais. O motivo foi a sua tentativa de visitar o presidente Lula da Silva nesta terça-feira, 10, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Suplicy queria entregar uma carta ao companheiro de partido.
No documento, Suplicy diz ter detalhado informações sobre o projeto de renda básica universal. Além disso, o deputado levou um texto para discurso com duração de 7 minutos. O conteúdo seria principalmente para uma reunião no próximo dia 12. Suplicy não conseguiu falar com Lula. Assessores impediram o seu acesso.
Suplicy é comparado a “Tio Paulo”
Nas redes sociais, a postura do deputado rendeu diversas críticas, muitas em tom de humor. Em um dos comentários, Suplicy é comparado a “Tio Paulo”, o idoso que foi levado morto a uma agência bancária no Rio de Janeiro. Em outro comentário, o internauta brinca: “Ele foi e quase ficou lá também. Está só o ‘pó da rabiola’”.
Uma terceira pessoa disse que Suplicy, a exemplo de Lula, deveria recorrer ao Sistema Único de Saúde (SUS) “para mostrar como o sistema é maravilhoso não só no papel e no discurso, mas na prática”.
Com 83 anos e aparência debilitada, Suplicy foi ao hospital primeiramente para fazer um exame de tomografia em decorrência de uma pneumonia. O político afirmou, no entanto, estar livre de um câncer linfático.
Lula, de 79 anos, se recupera de uma cirurgia para a drenagem de um hematoma decorrente de hemorragia intracraniana. Os médicos do hospital informaram que o procedimento foi bem-sucedido e que o presidente está “estável, consciente, alimentando-se normalmente e sem qualquer comprometimento cerebral”.
Lula poderá ser candidato, diz deputado
Na opinião de Suplicy, Lula poderá se candidatar à reeleição em 2026. “Estando bem de saúde, acho que Lula naturalmente aceitará ser candidato à reeleição. A boa saúde do presidente é fundamental para terminar este mandato”.
+ Leia mais notícias de Política na Oeste