Ivan Martins Colares, vereador de Peruíbe, município no litoral do Estado de São Paulo, pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), de 38 anos, foi preso sob acusação de estupro de vulnerável. A polícia o capturou na terça-feira 10, em sua residência no bairro Balneário Samburá. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária. Colares era considerado procurado pela Justiça.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima tem 14 anos. O gênero não foi divulgado, porque o processo tramita sob segredo de Justiça. O vereador foi levado para a delegacia da cidade. O caso foi registrado no local.
Colares participou de uma audiência de custódia na quarta-feira 11. A decisão judicial manteve o político detido.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
PCdoB não se pronunciou sobre a prisão do vereador
A Câmara Municipal de Peruíbe comunicou por meio de nota que tomou conhecimento da prisão. O órgão ainda não recebeu notificação oficial sobre o caso. O Partido Comunista do Brasil, até o momento, não emitiu declaração acerca das acusações ou da prisão do vereador.
O vereador disputou as eleições deste ano pelo PCdoB, mas não conseguiu a reeleição. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele obteve 329 votos e ficou como suplente. Dessa forma, seu mandato na Câmara Municipal de Peruíbe será encerrado no final deste ano.