O carro da vereadora Tainá de Paula (PT) foi atingido por dois tiros, na noite desta quinta-feira (3), em Vila Isabel, na Zona Norte. O atentado, segundo a ex-secretária municipal de Meio Ambiente e Clima, teria sido executado por dois homens que interceptam o seu veículo, que é blindado. Ninguém ficou ferido durante o ataque.
Nas redes sociais, Tainá de Paula relatou que os disparos foram feitos na direção da sua porta. A vereadora voltava, com membros da sua equipe, após cumprir agenda na Zona Oeste e parou em Vila Isabel, para o último compromisso do dia. Segundo pessoas que a acompanhavam, o crime aconteceu a poucos metros de uma viatura policial.
O caso foi registrado na 20ª DP (Vila Isabel).
Em maio, Tainá de Paula, acompanha da filha e companheira, foi vítima de uma tentativa de assalto, quando chegava em casa, por volta das 22h30, na Tijuca, também na Zona Norte.
Segundo o jornal O DIA, a vereadora e a família foram abordadas por dois homens em uma moto. Ao perceber que os criminosos estavam armados, o motorista da vereadora pediu para que as portas do carro fossem fechadas e arrancou com o veículo.
“Não foi levado nada. Tentaram entrar no carro, da mesma forma que abordaram outro carro nosso, dias atrás. Eram dois suspeitos armados com pistola e revólver. Eles tentaram abordar direto o motorista, que viu que que a gente estava abrindo a porta e pediu para gente fechar. Na ação, eles (os bandidos) não falaram que era assalto. Não falaram que ‘perdeu’, nem nada. Eles disseram apenas que era para gente sair do carro. Mas o motorista falou para gente trancar e bloquear a saída. Então, eles saíram correndo. Não atiraram”, relatou a vereadora ao veículo, na ocasião.