UFRRJ implementa medidas de segurança após dias violentos em Seropédica

Após um trágico incidente de violência em Seropédica, município onde está localizado o principal campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), a instituição anunciou uma série de medidas para reforçar a segurança e organizar o tráfego interno.

Entre as mudanças, está a implementação de um sistema de controle de acesso de veículos, que agora devem ser cadastrados para circularem pelas vias internas da universidade. Para isso, membros da comunidade universitária, incluindo servidores e alunos, devem dirigir-se à Divisão de Guarda e Vigilância para efetuar o cadastro, que é gratuito. O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Após o cadastro, será fornecido um dispositivo de identificação, em forma de adesivo plástico numerado, para facilitar o acesso ao campus.

Além disso, houve alterações na circulação das faixas de acesso. A faixa de entrada à direita será destinada exclusivamente a ônibus, ambulâncias, veículos de segurança e veículos cadastrados na UFRRJ. Já a faixa de entrada à esquerda será reservada para veículos não cadastrados na universidade, bem como para viaturas oficiais da UFRRJ que tenham autorização prévia para transitar, verificada pelos vigilantes no portão principal.

A medida vem após dias de pânico vividos pelos moradores do município, em que uma troca de tiros entre grupos criminosos rivais deixou três pessoas feridas, sendo duas crianças, e o estudante da universidade Bernardo Paraiso morto. A UFRRJ ficou uma semana com atividades presenciais suspensas, retornando as atividades nesta última terça-feira.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp UFRRJ implementa medidas de segurança após dias violentos em Seropédica



NOTÍCIA